Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

GUARDIOLA

Foi a noticia do día em todo o mundo. Nada mais impactante. O super-técnico deixa o clube por se considerar desgastado. Não é um motivo comum e se não pwerguntem ao Luxemburgo, Joel e outros técnicos brasileiros. Lidos todos os jornais da Espanha , especialmente os de Barcelona que estão  a zero quilometros do Barça e da noticia e especialmente decidido que o ajudante Tito Vilanova será o substituto deixa as coisas mais tranquilas. Guardiola explicou seu problema ao elenco, especialmente ao Pujol,  Xavi, Iniesta, Messi, Busquets e Piqué que são os líderes da equipe, tudo fico na maior calma.
O Barça já foi atrás de um çlateral e comprou o lateral esquerdo do Valencia e da seleção Jordi Alba.
Boa compra porque com o problema de saúde de Abidal eranecessa´rio comprar outro. Igualemnet na lateral direita onde Dany alves vem jogando muito mal. è necessa´rio comprar outro. Assim como tentar um novo goleiro, mais um central, um ou dois jogadores de meio de campo e dois atacantes, embora o David Villa deve voltar. Os novos valres como Cuenca. Thiago Alcántara, Tello, Fontás, ceratamente vão jogar mais partidos.
O impacto da saída do Pepe Guardiola foi tremendo. E não houve hoje de manhã jronal de quaalquer país do mjndo que não tenha noticado a sua saída.
Mas não temos como ignorar o que fará  Guardiola no futuro.
O mais provável é que aguarde o resultado da Eurocopa de Nações e aceitar a proposta da Federação Espanhola de Futebol. Vejo o Guardiola ainda na Espanha e não é de seu feitio treinar elencoas como os do Internazionale, Chelsea ou outro ingl[és. Tampouco o  PSG.
Sai, querido por todos os jogadores e respeitto do público e imprensa. Um exemplo  de técnico não só na parte tática, técncica mas tambem pela forma de trabalhar todo o elenco incluíndo jovens valores.
Vamos aguardar maistempo e ver o que Pepe vai fazer.
Hans Henningsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário