Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Campeonatos

O campeonato brasileiro chegartá ao fim no próximo domingo. São tem dois candidatos o Corinthias superfavorito a ganar e o Vasco da Gama. O Fluminense deixou escapar sua chance ao jogar mal contra o Vasco. Tem disputa ainda por vaga na Libertadores e na sul-americana. Os brasileiros não dão muita importância a Sul-americana o que sem dúvida é um erro muito grave porque a Conmebol paga muito bem.
Matemáticamente seis equipos tem chances na Libertadores. Para o descenso estão comprometidoso o Ceará, Cruzeiro e Atlético Paranaense.
Ainda que sem acabar o campeonato não foi de categoría, não adianta que se diga que na Europa os campeonatos são decididos por duas equipes em cada país o que não é verdade por eemplo na Itália e Inglaterra ou Alemanha.De lamentar o suicídio do treinador de Gales Gary Speed. O que levará a um treinadro sa se suicidar? Acho que o primero casana história do futebol.
Jornalistas estrangeiros presentes à Soccerex acham que Ricardo Teixeira será afastado do cimité executivo. Golpe do Blatter que assim poderá candidatar-se a uma nova reeleição.O Interesse do presidente do Barcelona, não de Guardiola é de contratar ao Leandro Damião do Internacional.
O Barça tem mais opções.
No campeonato brasileiro se o Santos tivesse jogado sempre com a melhor equipe poderia ter vencido. Agora é esperar ao tão aguardado mundial da FIFA.
Sabella está disconforme com seus zaguerio centrais e laterais. Laterais não tem. Centrais Sabella esquece de Collocini e Samuel.
No espanhol agumas zebras dentre elas a derrota do Barcelona para o Getafe. O Real Madrid aumenta sua vantagem agora de seis pontos sobre o Barcelona. São recuperáveis? Pode, mas do jeito que está jogando o Real Madrid, não será fácil.
Na Inglaterra o Manchester United reduz um ponto sobro City que é claro líder. Excelente campanha do Tottenham e Newcastle. Arsenal, Chelsa e Liverpool estarão igualmente lutando pelo título.
Na Alemanha a derrota do Bayern para o Mainz deixa o campeonato incendiado. O Bayern de Munique sem o Schweinsteiger não é o mesmo.
Na Itália o Milan vence por goleada e se aproxima á Juventus.
Na América do Sul o Boca Juniors está a um pontode ganhar o apertura. Vai conseguir.
No Uruguai o Nacional é o novo l[ider atrás seguem de perto Danubio, Peñarol e Defensor. Cerro já não aspira mais a ganhar o campeonato.
No Perú Juan Aurich jogaram para decidir.
No Paraguai o Libertad vai primeiro num campeonato muito disputado Olimpia, Cerro Porteño  tem oportunidades ainda.
Na Venezuela  nada decidido mas o Caracas é ponteiro.

Hans Hnningsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário